domingo, 19 de abril de 2009

Wushu Brasil.

Pela primeira vez eu vim ver um treino da seleção brasileira de wushu. É bem diferente. Pra mim que treino tradicional por um tempo e agora estou começando no wushu é realmente muito interessante. São os melhores do Brasil reunidos num só treino, tem também o tradicional, tai chi e Sanshou. Por enquanto estou no pessoal de wushu, porque é realmente minha verdadeira paixão, mais tarde vou ver as lutas. Os movimentos são tão bonitos gente! e tem um menininho que é uma gracinha, o mais novinho de toda turma. O espirito de equipe neles também é bem legal, um incentiva o outro, bate palma nos movimentos que sairam certinho, sem erro e dão apoio quando algo saí errado. Levei livro pra ler, laptop para ficar na internet, mas no final das contas nem sanshou eu vi, fiquei apenas no wushu, acho tão bonito de ver. Só não sei como eles aguentam treinar 3 periodos (manhã, tarde e noite) , é muito cansativo, é treino sem parar mesmo! eu que só assisti fiquei cansadona, fui jantar 10 da noite e dormi super tarde. Já hoje,estou sentadinha aqui trabalhando enquanto eles enfretarão mais 3 periodos hoje e meio periodo amanha de treino. Benza Deus hein? vai ter folego assim lá na China!

Pra que estiver interessado, vou colocar um link de uma apresentação de Wushu, da China, é bem bonita, vale a pena: http://www.youtube.com/watch?v=ybReER9yt_E

Nenhum comentário: